→Porque amamos crise(e você também deveria!)

→Porque amamos crise(e você também deveria!)
4.7 (93.33%) 3 votes

A crise pode parecer ser assustadora. A desaceleração na economia proporciona um ritmo lento no mercado e pode causar altas taxas de desemprego.

Essa é a realidade atual do Brasil que segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) soma-se cerca de 12 milhões de pessoas desempregadas.

Com o desemprego as pessoas procuram alternativas para poder garantir a sua sobrevivência e vêem a crise como um sinônimo de oportunidades de negócios próprios.

A crise pode trazer bons resultados sim !!! Ela permite o exercício da criatividade de empreendedores para novas ideias de negócios como vemos no vídeo a seguir :

E hoje como se faz para abrir um pequeno negócio???

Abrir um pequeno negócio no Brasil pode ser facilitado através da Lei Geral de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.

Essa regulamentação do governo federal permite que o empreendedor comece o seu pequeno investimento sem muitos processos burocráticos e ainda assim estar livre de altas taxas de arrecadação de impostos.

A legislação permite a formalização de microempreendedores individuais, ou seja, empresas que possuem uma arrecadação bruta anual igual ou inferior a R$60.000,0 (sessenta mil reais).

O microempreendedor no início da carreira que tem uma ideia de negócio pode contar com diversas oportunidades para conseguir avançar no crescimento da sua empresa.

Você não precisa de muito dinheiro para abrir o seu próprio negócio. Muitos grandes empresários começaram a sua carreira sendo pequenos empreendedores.

A sua pequena ideia de negócios como começar serviços de vendedor(a), manicure, cabelereiro(a), doceiro(a), Artesão(ã), Home-Office etc pode ser a chave de sucessos futuros.

saia da crise com empreendedorismo

O ponto de partida para o seu empreendedorismo pode ser informal em um primeiro momento. Há várias oportunidades de negócios em que você pode começar uma carreira.

Quando escolher qual tipo de atividade deseja começar, você pode se cadastrar na categoria de Microempreendedor individual no Portal online do Empreendedor do Governo Federal e assim certificar a sua formalidade de maneira gratuita.

Com isso você pode emitir o seu próprio CNPJ (Cadastro de Pessoa Jurídica) de uma maneira simples e sem muita burocracia.

Sendo cadastrado nessa categoria, os impostos que você arrecada são convertidos nas taxas referentes ao pagamento do INSS (Instituto Nacional e Seguro Social) e não precisa prestar muitas contas ao Estado.

Se você focar no trabalho e conseguir prosperar pode ter até um funcionário que receba o salário mínimo.

empreendedorismo vencendo a crise

Além disso, caso seu negócio realmente dê certo você passa a categoria de microempresa e só tende a crescer cada vez mais.

Apesar de uma crise, serviços essenciais não são afetados. A sua ideia de negócio pode ser a solução para sair do temido desemprego.

O que se precisa para vencer em tempos de crise ???

Mas antes de tudo é necessário um bom planejamento e muito estudo antes da abertura do seu pequeno investimento.

Você deve escolher o segmento de trabalho no qual possui empatia para fazer dessa oportunidade de negócio um bom empreendimento e obter sucesso.

Podemos considerar ainda que muitos desses pequenos negócios são os que realmente fortalecem a economia. A maioria da geração de empregos dá-se por pequenas oportunidades de abertura de negócios.

As grandes empresas que são as mais afetadas com a crise corresponde a uma pequena proporção de contratação de serviços se comparado às pequenas. Essa é a oportunidade para poder sair da crise.

Abrindo o seu pequeno negócio, além de poder se tornar um grande empreendedor, ser autônomo do seu próprio negócio e garantir a sua renda no final do mês, vai colaborar com o aquecimento e aceleração da economia e consequentemente aliviar a situação do país na crise.

Caso você esteja desempregado e possua uma ideia de negócio experimente começar a empreender.

É normal sentir receio em abrir um negócio em tempo de crise, o retorno financeiro pode não vir tão cedo quanto se esperava, mas é justamente nesse momento crítico da economia que você deve pensar em abrir o seu empreendimento.

mas é preciso considerar que as crises econômicas não são duradouras, elas são cíclicas, ou seja, começando seu negócio agora em um momento de crise pode ser benéfico para quando a economia estiver em um bom momento.

Empresas de grande sucesso com profissionais competentes ousam e pensam em fatores diferenciais para os momentos de crise.

Logo, se você já é um pequeno empreendedor e precisa de alternativas, para poder se sobressair, deve ser ousado e pensar fora da caixinha.

e foi isso que fez um empresário da cidade de Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul. ele ousou ser diferente!!! como se vê no vídeo abaixo :

Portanto, as empresas precisam ter um diferencial em relação a suas concorrentes. Pense nas ideias de negócio que você acredita que podem dar certo e consiga driblar a crise que aí está.