O desafio de escrever sobre mim

O desafio de escrever sobre mim
4.7 (94.67%) 30 votes

Quando uma pessoa resolve falar ou escrever sobre si mesma é um grande desafio porque nunca se têm todos os elementos para se dizer, de fato, quem é!!!

As pessoas são momentos ao longo do tempo costumo pensar. Aprendi que tentar definir qualquer pessoa é limitá-la dentro de conceitos os mais variados coisa que não gosto de fazer !!!

entretanto, utilizo-me do mesmo jargão de muitos ao procurar se definir e isso começa claro pelo meu nome !!!

Meu nome é Helder Saback, sou natural de Salvador/BA e quando criança acalentava o sonho de ser astronauta, era fascinado pelo antigo Egito, pelo jogo de xadrez e pelas estrelas.

Minha família era uma típica família de classe média baiana dos anos 70 com os seus sonhos, desafios e dilemas.

Fui uma criança normal que gostava de jogar bola com os amigos, de brincar muito e de ir a praia com meu irmão e minha avó, por parte de mãe.

Cresci recebendo uma educação muito rígida de meus pais e sendo constantemente cobrado, na figura de meu pai, para fazer sempre o meu melhor.

num ambiente assim entendi que não seria nada, e nem ninguém, se não estudasse e não me esforçasse para tanto.

era muito tímido e na adolescência, estudando num colégio de freira daqui, descobri a minha vocação para a escrita fazendo poesias que depois perdi anotadas num caderno escolar que foi colocado no lixo, inadvertidamente, por minha mãe.

Formei-me em Economia e me pós graduei em Consultoria Empresarial.

Como todo brasileiro de bem, fiz de tudo um pouco para, de forma honesta, ganhar meu dinheiro e já tinha o sonho, de adulto, de abrir o meu próprio negócio.

Cada vez que ficava desempregado buscava alternativas para ganhar meu dinheiro ou para iniciar um negócio.

Vendi lanches, que eu mesmo fazia, de porta em porta, fabriquei e vendi pizzas caseiras, vendi bolsas femininas e roupas e tive até barraca de lanche no centro de Salvador.

Depois trabalhei muito atuando na profissão Corretor de Imóveis e, nela, desenvolvi mais ainda o meu lado guerreiro.

Fiz de tudo um pouco e aprendi muito com cada experiência.

Paralelamente, ainda encontrava tempo para estudar para os temidos e concorridos concursos públicos.

Fiz da máxima do Professor Willian Douglas a minha máxima também : “concurso público não se faz pra passar e sim ATÉ passar”

E Finalmente Passei !!!!

Em 2002, após inúmeras tentativas, tornei-me  Servidor Público concursado.

Como gosto muito de ler e sempre fui muito fascinado por internet e tecnologia, resolvi que me tornaria um Problogger (blogueiro profissional).

Parti então para aprender!!!

e, de fato, aprendi !!! e,  já algum tempo, eu mesmo faço meus blogs e sites.

Hoje do alto dos meus 50 anos, acho, modestamente, que venci e tenho muito orgulho em ver que não precisei enganar ninguém !!! acredito firmemente que os valores que abracei na vida foram o pilar que me ajudaram a me tornar a pessoa que sou !!!

Valorizo muito a minha família e os momentos que passo com ela. entendi que na vida como diz a música, Caminhos do Coração de Gonzaguinha, ” que a gente é tanta gente onde quer que a gente vá” .

e que, ainda como diz a mesma música, ” É tão bonito quando a gente vai à vida, nos caminhos onde bate, bem mais forte o coração ”

Quando ouvimos nosso coração e acreditamos em Deus penso que estamos no caminho certo!!!

Este sou eu. Muito Prazer !!! espero que gostem do nosso blog !!!

Um Fraterno Abraço!!!