Como Juntar Dinheiro Ganhando Pouco Com Idéias Práticas

Como Juntar Dinheiro Ganhando Pouco Com Idéias Práticas
4.7 (94.51%) 164 votes

Veja as melhores idéias práticas, passo-a-passo, de como juntar dinheiro ganhando pouco e assim melhorar a sua vida financeira.

Está difícil economizar aquela graninha, nós sabemos. Com isso, a busca por uma alternativa para complementar a renda no final do mês está cada vez maior. Há uma crise econômica no país sem data de validade, mas ainda há um mercado muito próspero. Quem busca maneiras de como juntar dinheiro ganhando pouco, encontra ideias, mas nem sempre encontra os meios.

Explicamos. É comum ouvir em diversos blogs que ter um negócio em casa é uma ótima forma de juntar dinheiro. É verdade. Além de conseguir guardar uma grana extra, você ainda passa a ter autonomia sobre sua profissão.

Acontece que poucos ensinam os meios de como conseguir isso. Pouca gente fala qual o caminho da felicidade e como juntar dinheiro ganhando pouco.

como juntar dinheiro ganhando pouco

Então pensamos e pesquisamos bastante sobre o assunto. Elencamos algumas ideias para quem busca como juntar dinheiro ganhando pouco e, muitas vezes, sem precisar sair de casa. Com todas as ideias em mãos, montamos um passo a passo para você. Confira.

Passo 1: tenha um propósito

Antes de começar a traçar as suas metas, é importante descobrir o seu propósito. No caso de como juntar dinheiro, você deve pensar sempre no porquê de desejar isso.

Você quer uma renda extra para comprar um carro, pagar uma faculdade ou qualquer outro plano temporário? Deseja aprender como juntar dinheiro ganhando pouco porque quer uma renda extra? Ou você está cansado do emprego atual e deseja mudar de vida?

O primeiro passo é definir o que você deseja alcançar e por que deseja alcançar. Caso queira, pode escrever isso em um papel e criar um mapa mental. Algumas pessoas conseguem ter uma visão mais ampla do seu propósito quando há o visual. Faça sempre do jeito que for mais concreto para você.

Passo 2: estabeleça metas

Metas são pequenos objetivos que traçamos para cada etapa de um propósito. As metas podem ser diárias, mensais, anuais, etc. Se você está aqui porque quer saber como juntar dinheiro ganhando pouco, deve lembrar de estabelecer metas de resultados rápidos também.

Nossa dica é: estabeleça um valor primário e vá aumentando à medida que avança no seu processo. Assim você descobre como juntar dinheiro ganhando pouco e sem investir muito também.

Explicando melhor. Se você quer juntar dinheiro para ter uma renda extra no final do mês, primeiro saiba quanto você precisa de fato. Não adianta estabelecer metas altas logo de cara. Você pode até conseguir ganhar seu primeiro milhão, por exemplo, mas antes terá que ganhar os primeiros 10, 100 e 500 mil.

Com o propósito traçado e as metas estabelecidas, chegou o momento de agir.

Passo 3: descubra as possibilidades de como juntar dinheiro ganhando pouco

Agora você já tem um propósito e já estabeleceu as metas para juntar dinheiro. Então surge a maior de todas as dúvidas: como conseguir juntar esse valor? Por onde começar? É o momento de começar a pesquisar e pesquisar e pesquisar!

A leitura será seu principal aliado a partir de agora. Na internet você acha inúmeras maneiras de como juntar dinheiro rápido ou como juntar dinheiro ganhando pouco. Há fórmulas mágicas, algumas são vendidas, inclusive.

É preciso ter muita atenção para não cair em ciladas. Existem promessas de ganhos grandes em pouco tempo e com quase nenhum esforço. Esse tipo de realização não existe. Não há maneiras de como juntar dinheiro sem precisar sair casa, de fato, mas nem todas as formas funcionam.

Nós também não faríamos um passo a passo sem mostrar os meios, como citamos no início do post que sempre acontece. Pensamos em uma pequena lista que ajudará você neste momento.

Investimentos em mercado financeiro (fundos,ações,moedas etc)

Realizar investimentos no mercado financeiro não é mais algo exclusivo de executivos de alto padrão. Cada vez mais, empresas permitem o acesso de praticamente todo brasileiro para investir em locais como a bolsa de valores, por exemplo.

Fazendo isso com cautela e planejamento, você consegue transformar os investimentos financeiros em uma ótima fonte de renda. Para quem deseja descobrir os caminhos de como juntar dinheiro ganhando pouco, pode pesquisar e conhecer mais sobre essa possibilidade. O próprio site da Bovespa tem um blog com dicas para investir em ações para os iniciantes. Vale a pena acompanhar.

Outra maneira muito atual para conseguir uma grana extra é investir em moedas digitais. O dinheiro virtual tem se tornado um mercado bastante rentável para quem deseja juntar dinheiro rápido. O Bitcoin foi a primeira dessas grandes moedas e ainda lidera o ranking das mais valiosas.

Em 2017, por exemplo, a moeda sofreu com variações econômicas, mas fechou o ano com valor de U$ 20.000,00, segundo matéria do site Infomoney. Mesmo com a instabilidade do mercado, dá para juntar dinheiro com Bitcoin, investindo em pools ou Exchanges.

Há plataformas seguras como a FoxBit, a Bitcoin To You e a Mercado Bitcoin que permitem você investir pouco e ter um retorno considerável.

Trabalhando em casa

Você já imaginou as inúmeras possibilidades de trabalhar em casa para juntar dinheiro? Hoje o mercado, principalmente online, permite que profissionais consigam juntar um dinheiro extra dessa forma.

montar um blog ou fazer vídeos são alguns exemplos. Esse mercado tem ajudado bastante quem tem expertise de trabalhar online e busca um jeito de como juntar dinheiro rápido. Você encontra todo tipo de material, para os mais variados públicos.

Outra forma de ganhar dinheiro trabalhando em casa é sendo freelancer remoto. Quase todas as profissões permitem trabalhos como freelancer e você pode aproveitar essas oportunidades.

O mercado de trabalhos sem vínculo empregatício tem crescido muito no Brasil e muitas pessoas já vivem exclusivamente desse tipo de renda.

Você pode dar aulas por vídeo chamada, escrever para sites e blogs na internet, ser um Social Media e ajudar a melhorar as páginas de diversas empresas. Pode ainda trabalhar como designer, programador e muito mais.

Como juntar dinheiro ganhando pouco abrindo pequenos negócios

Se você tem uma sala ou área externa sobrando, por exemplo, consegue aproveitar esse espaço criando um pequeno negócio. Sem a necessidade de grandes estruturas, dá para investir em empreendimentos individuais, como por exemplo, montar um salão de beleza pequeno, mas de qualidade ou abrir uma pequena doceria. Dá também para ter uma empresa de salgadinhos congelados para vender fazer espetinho de churrasco ou ainda fabricar chinelos e sandálias artesanais.

Claro que há ainda muitas outras formas de como juntar dinheiro mesmo ganhando pouco. Você pode e deve usar e abusar da sua imaginação e ousadia. Com certeza você tem uma ideia guardadinha e bastante valiosa. Chegou a hora de explorá-la.

Passo 4: formalize-se

Nós acreditamos que todo mundo tem um dom que gera alguns bons reais no final do mês. Você pode não ter descoberto ainda o seu ou não acreditar completamente em seu potencial, mas ele existe e você precisa começar a explorar isso. Nós temos certeza que há algo que você consiga fazer com expertise e que ajudará bastante a juntar dinheiro.

A possibilidade de trabalhar em casa ou abrir pequenos negócios fez com que o mercado só se abrisse para pequenos empreendedores. Hoje é possível registrar-se como Microempreendedor Individual e criar seu CNPJ de forma bastante descomplicada.

Se você cozinha bem, por exemplo, pode registrar-se como MEI, trabalhar em casa totalmente formalizada, ter direitos trabalhistas garantidos e ainda contribui para sua aposentadoria no futuro.

O registro do MEI pode ser feito online e não tem custo. Basta acessar o Portal do Empreendedor ou ir em qualquer posto do Sebrae na sua cidade.

Passo 5: tenha um controle financeiro

Agora que você chegou até aqui, já sabe exatamente como juntar dinheiro ganhando pouco e o que fará para realizar esse objetivo. Então começa a trabalhar, o dinheiro cai na conta, mas você percebe, depois de um tempo, que não desafogou as dívidas e os sonhos não se realizaram ainda.

É quando o controle financeiro se faz necessário.

Não adianta você fazer planejamentos que envolvam dinheiro se não sabe como administrá-los. Não há mágica e nem segredos para isso. É preciso um contador ou uma planilha de contas muito eficiente.

Também não se preocupe em criar nada elaborado ou complicado. Você precisa ter uma planilha básica e que atenda todas as suas necessidades. Há muitas opções de sites com planilhas para baixar gratuitamente, mas você também encontra muitas no próprio site da Microsoft.

Os templates são baixados e aparecem na página inicial do seu Excel. Simples e bem rápido!

Passo 6: tenha uma conta exclusiva ou uma poupança

É importante, mas não é obrigatório, que você tenha uma conta exclusiva para juntar o dinheiro que precisa. Se você mistura com suas finanças, pode acabar não sabendo o que pode e o que não pode gastar.

Hoje é possível abrir contas simplificadas na maioria dos bancos. O Banco do Brasil tem a Conta Fácil, o Itaú a Conta Digital e a Caixa Econômica Federal tem a Conta Caixa Fácil. Além dessas, você também conta com bancos digitais, como o Banco Inter e o Banco Original.

O melhor de todas essas contas que citamos acima é que elas são totalmente gratuitas ou têm taxas muito baixas. Isso permite uma economia ainda maior no final do mês. Por outro lado, elas possuem limite de transações, saques e transferência.

Passo 7: gaste com cautela

Chegou o momento de aproveitar o dinheiro que você conseguiu juntar. É sempre bom ver uma grana extra surgindo no final do mês. Se você se dedicar bastante, inclusive, consegue render ainda mais. Como citamos, há muitos casos onde pessoas conseguem hoje viver exclusivamente de rendas dessa categoria. Elas também buscaram formas de como juntar dinheiro ganhando pouco e hoje têm seus próprios negócios.

Estabeleça um “salário” mensal. Calcule quanto você pode gastar por mês para evitar acumular mais dívidas. Evite fazer investimentos altos e em prazos longos. Dê preferência aos pagamentos à vista e jamais utilize o limite do cheque especial da sua conta.

Seguindo todos os passos acima, você com certeza conseguirá um bom dinheiro extra no final do mês. Lembre-se sempre que dificuldades existem e obstáculos são importantes para o seu crescimento profissional. Não tenha medo!

Depois de nossas dicas sobre como juntar dinheiro ganhando pouco, você não tem mais desculpas de ficar com o orçamento apertado! Agora nos conta o que achou!